HOMEM DE 56 ANOS CONCLUIU O CURSO E FAZ PLANOS PARA APLICAR SEUS CONHECIMENTOS NO DIA A DIA. CONHEÇA UM POUCO MAIS PEDRO LOBATO
A Escola do Legislativo Luiz Perote em Humaitá foi criada através da Lei 008/25-11-2019 para oferecer curso básico de informática para a comunidade. Cento e cinquenta alunos iniciaram as aulas em 2020, paralisadas na sequência devido à pandemia de covid-19. A Escola foi criada pelo presidente Alexandre Perote, atualmente vice-prefeito de Humaitá. As atividades foram retomadas este ano com anuência do presidente do legislativo humaitaense, Manuel Domingos.
O espaço físico, anexo à Câmara de Vereadores foi reformado pelos próprios servidores da Casa, e no dia 7 de março as aulas foram retomadas. Por iniciativa dos vereadores, alunos inscritos na primeira turma foram chamados para conclusão do curso, e nesta terça-feira, 29, 32 deles receberam o Certificado de Conclusão do Curso de Informática Básica.
Os vereadores ressaltaram em seus discursos a importância da qualificação e preparação para o mercado de trabalho. Dr. Ubiratã sugeriu a ampliação de cursos ofertados para atender alunos que terão avaliação no ENEM e também as pessoas que participam de concurso público. “Os reforços são importantes para ampliar conhecimento”, disse o vereador.
Seu Pedro Lobato, de 56 anos, foi um dos alunos que recebeu seu certificado nesta terça-feira. “Não trem idade para buscar conhecimento”, disse o pescador orgulhoso com seu certificado em destaque. Veja a reportagem.
Nova turma
Na segunda-feira, 4, começa a segunda turma. São 150 vagas para o Curso de Informática Básica. As aulas acontecem no período da manhã, tarde e noite. O aluno faz a opção e estuda três vezes por semana. Durante a entrega dos certificados o presidente da Câmara de Vereadores Manuel Domingos adiantou que em breve a Escola poderá oferecer curso básico de farmácia.