O FUNCIONAMENTO DA BALSA DE DUAS EM DUAS HORAS SERÁ DISCUTIDO EM TELECONFERÊNCIA
Após a Sessão na Câmara do Apuí ficou definido que os municípios ligados pela BR 230, principalmente Humaitá, Manicoré (Distrito de Santo Antônio do Matupí) e Apuí vão confeccionar um documento com propostas comuns. O documento deve apresentar a demanda para a empresa responsável pela travessia da balsa. Atualmente a travessia acontece a cada duas horas.
As autoridades destes municípios querem rever os horários para evitar as esperas. “Já estamos providenciando o documento, e agendamos uma teleconferência para discutir o assunto”, adiantou o vereador Ley Siqueira (PL). O vereador participou da sessão no Apuí representando o parlamento de Humaitá.
Sobre a pavimentação da BR 230 que liga estes municípios a situação é mais complicada. O edil humataense sugeriu um esforço conjunto dos líderes municipais para cobrar ações da bancada federal. “Temos que apresentar a demanda aos deputados federais. Caso o pedido seja coletivo, temos mais possibilidades de êxito”, concluiu o vereador. Veja a reportagem.