No domingo de Páscoa, 17, cerca de mil crianças foram contempladas por uma ação realizada por voluntários do projeto “Faça uma criança sorrir”. A iniciativa aconteceu em uma das ruas do Conjunto Residencial Rio Madeira, situado à margem da BR 319, pouco mais de 5 quilômetros longe do centro da cidade de Humaitá.
A ação não possui fins lucrativos e já vem acontecendo há alguns anos. Esta edição, alusiva a Páscoa, aconteceu pela primeira vez após o fim dos decretos que restringiam as interações socias por conta da pandemia da COVID 19.
Apesar do dia chuvoso e das dificuldades proporcionadas pela insuficiente pavimentação das ruas, os colaboradores seguiram com a instalação de pula-pulas, sorteio de brindes, distribuição de sacolinhas com doces, partilha de cachorro quente, pipoca – feita na hora, geladinhos, refrigerantes, palhaços e “bonecos vivos”, sendo os últimos a principal atração das crianças mais novas.
A ação aconteceu no período de 07:30h as 11:00h e contou com a participação de voluntários, pais e moradores externos ao conjunto residencial. Dona Késia, moradora de uma das ruas do residencial, disse que esse tipo de atividade é muito bom para as crianças. Segundo ela, é um momento simbólico para seus filhos e outros pequenos. “Que Deus continue abençoando todas as pessoas que todo ano fazem esse evento para as famílias que lá residem. O sorriso de uma criança contagia qualquer ambiente”, ressaltou a mãe.
Em entrevista para um portal de notícias local, o mentor do projeto, Jailson Abadias, agradeceu a Deus e aos colaboradores, empresários, amigos e também toda a equipe do “Faça uma criança sorrir”. “São pessoas que independente de qualquer coisa se esforçam para que tudo isso aconteça todo ano e cada vez melhor. Mais uma vez nossa promessa foi cumprida, pois, com chuva ou sem chuva conseguimos levar o sorriso para essas crianças e familiares”.
“Perante toda a equipe de colaboradores e voluntários do projeto, posso dizer que mais uma vez estou me sentindo uma pessoa muito honrada em poder, com a colaboração de todos, está ajudando essas crianças. Agradecemos a todos de coração. Muito obrigado mesmo”, finalizou, Abadias.
Sobre o Projeto
O projeto “Faça uma criança sorrir”, compreende a realização de atividade voluntárias e sem fins lucrativos que já dura 7 anos. Nesse período, o número de crianças beneficiadas saltou de 96 na primeira edição, para cerca de 1000 menores nesta edição de Páscoa. A ideia é subsidiada por colegas, amigos, empresários, comerciantes, autônomos e outros profissionais e pessoas que se disponibilizam em fazer as doações e/ou atuar no dia das atividades. As ações majoram anualmente em dois momentos: Domingo de Páscoa e dia das crianças. O público alvo, como dito, são famílias que residem no conjunto Rio Madeira, bem como, outras que moram na “invasão” – grupo de famílias com alta vulnerabilidade socioeconômica que residem ao lado das casas do conjunto Rio Madeira.
Texto e Foto: Romilson de Azevedo
Eu Shirley Miranda fico feliz em fazer parte desse projeto…Espero q cada vez melhore…Obrigado meu amigo Jailson por me proporcionar grande alegria…..E dia das crianças estaremos juntos de novo……