Conhecer para respeitar. Entender para ajudar. Compreender para colaborar. “Todas as empresas, entidades e associações deveriam realizar encontros como este”, resumiu a psicóloga Neilda Silva Oliveira. Neilda conversou com os colaboradores da Farmadicas neste domingo, 24, sobre o ‘transtorno do espectro autista’.
A psicóloga usou slides, e toda a sua experiência para mostrar a importância do conhecimento. Neilda Silva Oliveira trabalha com 25 pessoas com espectro autista na sala de recursos da Apae, e aproveita o mês de abril, da Consciência Azul para tirar duvidas e esclarecer a sociedade sobre o transtorno.
Nos dias 28, 29 e 30 de abril a Farmadicas vai participar de maneira mais incisiva na colaboração com os servidços prestados em Humaitá. Nos três dias todas as vendas realizadas na Farmadicas, 10% será repassada para a sala de recursos, onde são realizadas atividades com crianças e adolescentes com o transtorno do espectro autista. Veja a conversa com a psicóloga Neilda Silva Oliveira.