Mais de 50 alunos estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar na Comunidade Santo Antônio, no Lago do Uruapiara. Os estudantes estão matriculados na Escola Municipal Jesus de Nazaré. A informação foi dada nesta terça-feira, 26, durante a sessão da Câmara de Vereador pelo Doutor Ubiratã (PP). O parlamentar pediu ao executivo para que regularize a situação.
Em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Humaitá, a titular da pasta, Arnaldina Chagas informou que a Escola é um ‘Polo Estadual’. “A questão é estadual”, disse a Secretária. A CRE – Coordenadoria Regional de Educação por sua vez adiantou a nossa reportagem que o contrato finalizou, e está com dificuldades para reforma do contrato. Os proprietários do transporte querem um reajuste no valor pago pelo Governo.
Outro assunto importante discutido nesta terça-feira, 26, está relacionado a segurança pública. Dr. Ubiratã pediu que sejam intensificadas as blitz policiais em Humaitá. “Muitas pessoas estão frequentando os ambientes noturnos com armas de fogo”, argumentou o vereador.
Dr. Ubiratã ainda falou do trânsito humaitaense, especificamente do Semáforo da Avenida Brasil com Rua das Flores. O aparelho está desativado e isto tem confundido o motorista e criado uma situação de perigo no cruzamento. “Consegui junto a ManausTrans – Secretaria de Trânsito de Manaus alguns semáforos para serem usados em Humaitá”, garantiu o vereador. “Falta apenas pagar o frete”, ponderou Dr. Ubiratã.