O mês de abril já terminou, porém deixou algumas lições importantes para todos. A principal delas é conhecer e respeitar as diferenças antes da emissão de qualquer juízo de valores. O mês da consciência azul promoveu uma série de discussões em torno do tema autismo e seus desafios.
A Farmadicas promoveu discussões na Rádio FM 104.9, através do programa Notícias da Amazônia, e assim deu visibilidade e voz para profissionais, pais e parceiros de projetos já existentes em Humaitá. A Associação Espaço do Autismo Te Amo pode mostrar o trabalho que realiza com 28 crianças e adolescentes no local emprestado pela APAE. A mesma associação também apresentou um projeto que busca parceria com o DNIT para doação de um terreno na Vila do DNIT em Humaitá que vai possibilitar ampliar as terapias aplicadas nas pessoas com espectro autista.
E hoje o nosso site apresenta através da psicóloga, Neilda Silva de Oliveira o espaço na APAE. Uma sala pequena onde com grande dedicação e muito amor as terapias são aplicadas, e já se comemoram resultados. Veja a matéria.