Uma comitiva de vereadores liderada pelo prefeito, Dedei Lobo (União Brasil) foi até a sede da Amazonas Energia em Humaitá cobrar explicações e solução para as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Há muito tempo virou brincadeira o descaso da Amazonas Energia e Vpower, distribuidora e geradora de energia, respectivamente em Humaitá.
Os apagões são constantes e causam desgastes para moradores, empresários e futuros empreendedores. Os moradores não sabem mais o que fazer diante dos apagões diários. O mais recente durou cerca de três horas, na madrugada desta segunda-feira, 9. Segundo a Vpower pegou fogo num gerador, comprometendo o fornecimento.
Apesar do tom mais rígido por parte do executivo municipal e dos vereadores, nem os representantes da Amazonas Energia, e nem o representante da Vpower deram um parecer, esclarecendo os apagões. Os representantes das empresas distribuidora e geradora de energia alegam que não são autorizados a falar com a imprensa.
Depois da reunião na Amazonas Energia com um compromisso registrado em ata que o problema será solucionado ainda esta semana, os líderes municipais foram barrados no portão de acesso à Vpower. O representante da empresa ouviu, não disse nada com nada, e retornou para a sede da empresa sem falar com a imprensa, e nem deixar as autoridades visitar o local.
Veja na reportagem o que dizem o prefeito, Dedei Lobo, e os vereadores Jorge André, Dr. Ubiratã e Samuel da Colônia.
Prefeito e vereadores sao um bando de FDP como se entrassem dentro da usina iriam resolver os problemas, nao sabem de porra nenhuma.