A ação do prefeito Dedei Lobo (União Brasil) e um grupo de vereadores de Humaitá, na última segunda-feira, 9, repercutiu nesta terça-feira, 10, em todo o Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil) apresentou sua preocupação em tribuna na Assembleia. “O povo ribeirinho tem sofrido com a energia de péssima qualidade”, disse Cidade.
O presidente da Assembleia mostrou sua preocupação com as comemorações do aniversário da cidade de Humaitá e Manicoré, programadas para o final de semana. “Uma CPI está em atividade na Assembleia justamente para identificar estes problemas de energia”, reafirmou o presidente.
Em Humaitá a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas emitiu uma nota apresentando a preocupação do presidente da entidade, Euclides Dobri Junior. “Estou preocupação com a possibilidade empresa Vpower estar manipulando o fornecimento de energia”, garante o presidente da CDL. Após os enfrentamentos mais duros, não houve falta no fornecimento de energia, aponta a nota da CDL/Humaitá.
O vereador Dr. Ubiratã (PP), que participou das reuniões com a Amazonas Energia e Vpower na segunda-feira, disse que Humaitá perdeu um investimento da ordem de R$ 30 mi (Trinta milhões de reais) em virtude das constantes quedas de energia. “Isso é preocupante, o empresário optou por se instalar em Porto Velho”, disse o vereador. Humaitá que luta para a geração de empregos perdeu este importante investidor. Veja o que diz o vereador na reportagem abaixo.