A prefeitura de Humaitá está implantando a Nota Fiscal Eletrônica e com ela uma série de modificações no setor de tributos. Na quarta-feira, 25, foram reunidos secretários municipais e secretários executivos das pastas para apresentar o novo modelo, já aprovado na Câmara de Vereadores.
O Gerente de Implantação da empresa D2TI, Jean Louzeiro, está no município fala das modificações. “O momento é de transição e histórico para o município”, disse Louzeiro. Haverá redução no custo de trabalho e a conversação será digital. “A Ferramenta é moderna e evita o deslocamento do contribuinte até a prefeitura”, afirmou o gerente da D2TI.
A fase de divulgação da nova ferramenta continua nesta quinta-feira, 26, com uma reunião para empresários e prestadores de serviços. O encontro acontece no auditório da prefeitura a partir das 19h. Todos os impostos e taxas municipais poderão ser acessados pela internet.
O prefeito destacou que os municípios que já trabalham com a nota fiscal eletrônica têm dobrado suas arrecadações. “Mais arrecadação os investimentos virão”, disse Dedei Lobo. Veja a reportagem.