A pratica esportiva tem se apresentado como uma das melhores alternativas para a saúde, e pedalar é a opção para muitas pessoas. Em Humaitá, Lurdes Rosas, 58 anos, começou a pedalar há cinco, e não quer mais parar. A iniciativa foi seguida por outras mulheres, e há dois anos o grupo criou ‘As Meninas do Pedal’.
Este grupo é formado por mulheres de todas as idades, e que encaram pedalar 40km ou mais. O grupo já percorreu 100km. “Através do pedal melhoramos a autoestima, o humor e o dia de trabalho fica mais produtivo”, destaca Lurdes. Patrícia Fazan Pedrosa, é a mais nova integrante do Grupo Meninas do Pedal, e adianta o novo desafio.
“Vamos pedalar de Humaitá a Porto Velho”, disse Patrícia. As Meninas do Pedal vão partir para o seu maior desafio, um percurso de 190km, o maior já percorrido pelo grupo. A saída acontece no dia primeiro de julho às 18h, com previsão de chegada às 5h na capital rondoniense. “Toda a logística está sendo montada para este desafio”, continuou Patrícia. O ex-prefeito e empresário Herivânio Seixas conheceu o projeto, ficou surpreso com a dedicação e o desafio das Meninas do Pedal, e tornou-se um colaborador. “Vamos ajudar na realização desse sonho. Isso é a garra humaitaense. São mulheres guerreiras, determinadas e devemos incentivar o esporte”, disse Herivânio. Veja a reportagem.