A equipe de examinadoras e palestrantes de Porto Velho que atuou em Humaitá na última semana, através do Gabinete do Vereador Dr. Ubiratã, detectou um caso positivo de Tracoma. Foram 1.509 alunos examinados de cinco escolas da rede pública municipal, com um caso positivo na Escola Dom Bosco.
O PSE – Programa Saúde na Escola absorveu a parceria com participações de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Humaitá. A Ação Integrada entre a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e Departamento de Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Educação (DSE/Semed), possibilitou exames e palestras educativas sobre as verminoses.
Na sexta-feira, 10, a equipe composta pela Coordenadora da Agevisa-RO p0ara tracoma, Margarida Capelette, Fanny Nakad, examinadora, Fátima Cunha, Coordenadora de Geometiase e a Coordenadora do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas em Porto Velho, Márcia de Souza, doutoranda em Língua Portuguesa esteve na Escola Padrão. O vereador Dr. Ubiratã, o prefeito, Dedei Lobo e a Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas acompanharam as atividades.
Veja a reportagem.