O presidente da CDL/Humaitá, Euclides Dobri Junior recebeu nesta quinta-feira, 16, 12 diretores da CDL/Manaus e o presidente Ralph Assayag, e o presidente da Federação CDL do Amazonas, Azury Benzion. Os empresários participaram de visitas técnicas no Porto Masutti e na Fazenda Santa Rita.
As visitas estão nas estratégias da CDL/Humaitá de divulgar o município, considerado polo no sul do Amazonas, e apresentar a força do setor primário. O grupo de empresários visitou o Porto Masutti, conheceram as instalações, seu funcionamento e o potencial de crescimento para os próximos cinco anos.
O gerente do Porto Masutti, Geremias Junior informou ainda que na próxima segunda-feira, 20, entra em operação um guincho. “Este mecanismo vai possibilitar o recebimento de cargas”, disse o gerente. As balsas que saem carregadas e retornam vazias vão operar com mercadorias o tempo todo.
Na fazenda Santa Rita, os empresários de Manaus acompanharam o final da colheita da safrinha de arroz. Com as máquinas trabalhando a todo o vapor foi possível verificar a dinâmica da colheita. Nesta sexta-feira, 17, os colaboradores da fazenda iniciaram a preparação do solo para o próximo plantio.
“O cenário é muito favorável ao município de Humaitá, e o potencial de crescimento é ainda maior”, destacou Euclides Junior. “O ambiente de negócio é favorecido quando apresentando um município em franco desenvolvimento, e que preciso de muito pouco para abrigar mais investimentos”, finalizou o presidente da CDL/Humaitá.