O dia 15 de junho, marcou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Assim o dia 15, alerta para a responsabilidade de cada um na garantia de direitos da Pessoa Idosa. O programa Notícias da Amazônia na FM 104.9, lembrou a data entrevistando a Defensora Pública do Amazonas para Humaitá e Apuí, Doutora Francine Buffon e a Assistente Social Juliana Dias Agudelo Brito.
O trabalho em parceria do CREAS e a Defensoria Pública em Humaitá tem identificado casos de agressão (Física, psicológica e patrimonial) contra a pessoa idosa. Na conversa sobre responsabilidades e deveres para garantir os direitos da pessoa idosa, a Defensora Pública, falou da importância do mês ‘Junho Violeta’ e sua origem.
A doutora Francine também lançou em parceria com a Defensoria Pública e o CREAS a Campanha para arrecadação de alimentos. As doações podem ser encaminhadas diretamente à Defensoria Pública. Os produtos serão transformados em Cestas Básicas, e entregues a Casa de Apoio à Pessoa Idosa. Juliana destaca como denunciar os abusos de forma anônima, ou presencial. Ouça.