Um grupo de amigos, unidos para desenvolver um projeto de inclusão através do esporte, está comemorando nesta segunda-feira, 20, um ano de atividades e sucesso. O projeto Novo Basquete Humaitá atende mais de 50 crianças e adolescentes aos sábados e domingos no Ginásio Valentino Pasqualin, no Bairro São Domingos Sávio.
“A Farmadicas foi a primeira empresa a acreditar neste projeto. Atualmente temos cinco patrocinadores”, disse Eliêdo Pinto Souza, responsável técnico pelo projeto. Após um ano de trabalho os alunos vão participar do primeiro amistoso neste sábado, 25, para comemorar um ano de projeto.
“Vamos realizar um amistoso e estrear nosso uniforme que tem as cores de Humaitá”, disse Eliêdo. A partida amistosa será entre 14h e 17h, no sábado no Ginásio Pasqualin. O adversário será a Escola Betel no masculino, recentemente campeã da fase regional dos Jogos Escolares da Amazônia.
A partir de hoje, o site noticiasdaamazonia, vai mostrar uma série de entrevistas com pais e patrocinadores para contar a história do Projeto Novo Basquete Humaitá. A Semel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Humaitá tem colaborado com o projeto desde o seu início. Na entrevista de aniversário conversamos com o professor Eliêdo. Veja.
Grande professor Eliêdo, sou fã do seu trabalho a frente deste projeto.
Sei o quanto vc ama o basquete e isso faz toda a diferença.
A oportunidade de educar essa molecada através do esporte é algo sensacional.
Siga firme e qualquer coisa, seu amigo está por aqui.