O projeto Novo Basquete Humaitá está completando um ano esta semana, e terá amistoso no sábado, 25. O aniversário de um ano é sinônimo de vitória do projeto que promove a inclusão através do esporte. Vencido o período de pandemia, e com o início das atividades presenciais o projeto ganhou corpo, e reúne atualmente mais de 50 crianças e adolescentes nos treinamentos de final de semana.
Os trabalhos são desenvolvidos no Ginásio Valentino Pasqualin, no Bairro São Domingos Sávio, aos sábados e domingos. “Atendemos das 14h às 17h, gratuitamente”, disse o responsável técnico do projeto, Eliêdo Pinto Souza. No sábado acontece o primeiro amistoso para os alunos do projeto. A partida marca também a estreia de uniforme.
Evolução
A responsabilidade é um dos destaques das crianças e adolescentes que participam do projeto Novo Basquete Humaitá. O preparo físico e o compromisso com horário também são destacados pelos pais. Na abertura da série sobre o primeiro ano do projeto vamos conhecer as histórias de Rosa Maria Oliveira da Silva e Iracema Santos Sampaio. Veja.