O Deputado Federal, Átila Lins manteve audiência com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes está semana. No encontro o parlamentar confirmou a ordem de pagamento de R$ 3 mi (Três milhões de reais) para a construção de reforma de três feiras, duas em Lábrea (Uma construção e uma reforma) e outra construção em Rio Preto da Eva. “Os produtores locais e pequenos feirantes terão um espaço adequado para escoamento e venda dos produtos”, disse Átila Lins.
Na conversa com o ministro o deputado foi informado que já estão em fase de licitação os projetos de sua autoria que vão beneficiar os municípios de Canutama, Apuí, Eirunepé e São Paulo de Olivença. Os recursos vão auxiliar na aquisição de equipamentos para Canutama e Apuí; e Construção de Feira coberta em Eirunepé e São Paulo de Olivença. Carauari e Tapauá também foram contemplados com mercados municipais, as obras já serão iniciadas.
Átila Lins também abordou a situação dos pescadores do Amazonas que estão tendo dificuldades para o recadastramento no Sistema SisRGP 4.0. O Ministro, Marcos Montes garantiu que haverá prorrogação no prazo, que acabaria em setembro, por pelo menos mais 12 meses, e assim cerca de 60 mil pescadores terão assegurados seus direitos e a licença para o exercício da profissão. Sem falar nos novos pescadores que vão se cadastrar.
Outra pauta importante neste encontro foi a confirmação do mutirão do INCRA, no município de Apuí, confirmado para 8 de julho. O presidente do Incra vai realizar a entrega de títulos de terras aos produtores. Jair Bolsonaro não poderá comparecer ao evento no Apuí.
“Saí da audiência confiante na concretização dos projetos, que foram viabilizados através de nosso trabalho parlamentar, bem como nas ações acordadas com produtores e pescadores do Amazonas”, disse Átila Lins.