A utilização de máscaras em ambientes fechados em Humaitá, voltou a ser discutida, na sexta-feira, 24, da semana passada. Durante seu pronunciamento na inauguração da agência do INSS, o prefeito Dedei Lobo (União Brasil), afirmou que poderia assinar decreto neste sentido. De lá pra cá, os números positivos para Covid-19 na cidade aumentaram, e nesta quarta-feira, 29, a utilização das máscaras em ambientes fechados voltou a ser uma opção.
Em 24h, Humaitá registrou nove novos casos de covid-19. Uma pessoa está internada e 38 estão em tratamento domiciliar. A pessoa internada é uma mulher que deu entrada no Hospital Regional, e na testagem rápida apontou positivo para covid-19. A internação não é diretamente pelo covid, já que a mulher não apresenta sintomas, e sim pela internação e prevenção.
Fontes próximas ao prefeito Dedei Lobo, indicam que nesta quinta-feira, 30, o chefe do executivo deve assinar decreto orientando o uso de máscaras em ambientes fechados, e definindo aglomeração para disciplinar festas e locais de grande circulação de pessoas. Esse passo, somado à vacinação vão ajudar no enfrentamento ao covid-19.