A Defensoria Pública de Humaitá em parceria com o CREAs – Centro de Referência Especializada em Assistência Social intensificaram as ações do ‘Junho Violeta’, dedicado ao combate a violência contra a pessoa idosa. Foram realizadas visitas à imprensa e esclarecimentos dos tipos de violência e como utilizar os organismos públicos para denúncias de maus tratos.
Em Humaitá foi realizado uma Campanha de Arrecadação de Alimentos, produtos de higiene e artigos de cama e banho. Os produtos foram repassados à Casa de Apoio Emanuel que atende à seis idosos no município. “A generosidade foi enorme da comunidade e do comércio”, disse a Doutora Francine Buffon e completou “Confeccionamos nove cestas básicas entregues a famílias de idosos em vulnerabilidade”.
Foram arrecadados 43 itens que vão de toalhas, colchões, cobertas e lençóis, passando por alimentos e produtos de higiene e limpeza e remédios. Em espécie foram arrecadados R$ 1.093,00 (Um mil e noventa e três reais) que serão usados na reforma do banheiro da Casa de Apoio, localizada na Rua Gonçalves Dias, 881, Bairro São Domingos Sávio.
Homenagem
A Campanha Solidária ‘Junho Violeta’, foi um tributo em memória à vida de Antônia Buffon, falecida aos 89 anos, vítima de covid-19. A Doutora Francine Buffon, revelou a homenagem em agradecimento a todos os participantes da Campanha. “Não pudemos celebrar os 90 anos, nem uma despedida em virtude da pandemia”, disse a Defensora, que reforçou os agradecimentos a todos que participaram da Campanha.
Veja a matéria.