Por pelo menos quatro meses Humaitá ficou sem registros de casos de covid-19. Da primeira semana de junho em diante, diariamente o município vem confirmando novos casos do vírus. E nesta segunda-feira, 4, Humaitá registrou o maior número de casos em 24h, foram 10 novas confirmações.
Atualmente Humaitá têm 62 pessoas em atendimento domiciliar. Significa dizer que testaram positivo para covid-19, estão com sintomas leves, e permanecem em casa no período considerado de contágio.
Nesta segunda-feira o Coordenador de Vigilância em Saúde da Semsa, Mateus Santos afirmou que os primeiros casos foram de pessoas que estavam viajando. Até segunda, com 52 casos, apenas duas pessoas não haviam se vacinado contra a covid-19, informou Mateus.
A Semsa está trabalhando para intensificar a vacinação, e principalmente a dose de reforço. “Assim vamos diminuir os efeitos do vírus”, disse Mateus.
Brasil
Em 24 horas, foram registrados 45.501 casos. No mesmo período, foram confirmadas 122 mortes de vítimas do vírus.
Amazonas
Der acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, o Estado confirmou 115 novos casos em 24h. Nenhuma morte foi registrada pelas Secretarias Municipais de Saúde. Dos 115 novos casos a FVS informa que 72 casos estão no interior do Amazonas.
Entrevista
Ouça parte da entrevista do Coordenador de Vigilância em Saúde da Semsa, Mateus Santos que fala da importância da vacinação no controle do vírus.