A recuperação das principais vias de Humaitá com recursos do Governo do Estado, tem transformado alguns cruzamentos em pontos de acidentes. A falta de sinalização tem colaborado muito para aumentar os índices de acidentes de trânsito no município. Podemos considerar a falta de sinalização, a imprudência de muitos motoristas, a falta de blitz educativa e a inércia do poder pública que na maioria das vezes reage ao problema ao invés de agir preventivamente.
Com o asfalto novo na Rua Dom José e a Edmundo Monteiro, o cruzamento destas duas vias tem registrando acidentes quase que diariamente. Nesta sexta-feira, 8, um acidente logo após o meio dia deixou uma pessoa gravemente ferida, e despertou a ação dos moradores. Um mutirão iniciou a confecção de placas e sinalização para alertar os motoristas.
Oito placas doadas pela Seminf – Secretaria Municipal de Infraestrutura foram pintadas e preparadas pelos moradores com auxílio do vereador Dr. Ubiratã. “Aqui tem sido um caos. Os acidentes acontecem todos os dias”, alertou o parlamentar municipal. As placas serão colocadas de forma provisória, até finalizar o serviço. Ainda faltam as sarjetas para concluir a recuperação do asfalto.
“Vamos sinalizar o entorno para evitar acidentes”, disse Dr. Ubiratã. A Rua Edmundo Monteiro dá acesso ao Bairro São Sebastião, e liga o bairro ao Centro da cidade. Eraldino é morador do Bairro São Pedro e chama atenção dos motoristas. “É necessário atenção”, diz o morador.
Veja o que dizem os moradores.