A terceira fase da Operação Tamoiotatá iniciada esta semana no sul do Amazonas para fiscalizar e combater focos de incêndios vai contar com 42 Bombeiros Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, 30 Bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública e 215 brigadistas florestais.
Os brigadistas foram treinados pelos Bombeiros Militares e receberam equipamentos de proteção como: capacetes profissionais, óculos de proteção, máscaras contra a fumaça, roupas de proteção, luvas, calçados para incêndios florestais, além de equipamentos como bombas costais de combate a incêndio, kit picapes com bomba de alta pressão, equipamentos para hidratação, drones, GPS’s, rádios comunicadores e equipamentos diversos.
Pedro Pereira da Silva Junior, é o líder dos Brigadistas em Humaitá e fala como o grupo vai atuar na operação que vai até novembro. Os brigadistas foram treinados em Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea, Novo Aripuanã, Canutama, Manicoré, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués. Veja a reportagem.