A Câmara de vereadores esteve reunida nesta quarta-feira, 20, em sessão extraordinária para apreciação e votação do projeto de lei 015/2022 do executivo municipal. O projeto estabelece piso vencimental dos servidores ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, conforme Emenda Constitucional 120 de maio de 2022.
Os agentes terão vencimento de dois salários mínimos, retroativos a maio deste ano, segundo o projeto aprovado por unanimidade dos vereadores. O prefeito Dedei Lobo (União Brasil), participou da sessão, e comentou que o município de Humaitá assume os encargos do pagamento, ficando livre o salário dos agentes.
Os vereadores enalteceram o trabalho dos agentes. Para Ley Siqueira (PL) essa equipe de frente desenvolve um importante trabalho na saúde humaitaense. Já o vereador Dr. Ubiratã falou da importância e do compromisso do executivo municipal com a valorização profissional.
O prefeito, falou com exclusividade ao site noticiasdaamazonia para comentar a aprovação do projeto. Dedei Lobo deu detalhes dos incentivos concedidos pela prefeitura, fala sobre covid-19 e o programa Ilumina Mais que será lançado nesta quarta-feira, 20. Ouça.
Parabéns pela cobertura Fábio!!!!