Veja nas fotos atualizadas esta semana como estão as Escolas Municipais Nossa Senhora das Dores, no Flexal e a Escola Municipal Edmee Brasil na Comunidade do Mirari. As duas escolas foram iniciadas no dia 27 de julho pela Construtora Nogueira, e representam um sonho para as comunidades.
A prefeitura de Humaitá tem uma programação de construção de escolas, e pela primeira vez a Construtora Nogueira participou da licitação. A Construtora com histórico de mais de uma década de trabalhos prestados em Humaitá, atua no ramo de construção civil, e tem participado ativamente do crescimento social e econômico da cidade.
Com várias frentes de trabalho na cidade, em sítios e chácaras no sul do Amazonas, a Construtora Nogueira está apresentando ao setor público um ritmo célere. As duas escolas com prazos em contrato para finalização em 60 dias, devem ser entregues com 30 dias. “A próxima semana marca a parte de acabamento e pintura”, disse Paulo Nogueira, proprietário.
As duas escolas têm metragens semelhantes. São de 100 m² de área construída. As escolas terão uma sala de aula (climatizada), cozinha, banheiro e local de descanso para os professores. Valcione Barroso que mora há 22 no Mirari comemora a chegada da Escola. “Cada parede, cada telha, cada pedacinho que a gente vê sendo construído é um sonho”, disse Valcione. Os moradores aguardavam pela nova escola há 20 anos.
A Construtora Nogueira também tem investido na economia local, utilizando a mão-de-obra das comunidades. “Os nossos profissionais ficam no comando e os trabalhadores locais na execução. Isso é distribuição de renda”, afirma Paulo Nogueira.
As duas comunidades estão comemorando, além das duas escolas que devem ser entregues até o dia 5 de agosto, Flexal e Mirari também foram contemplados com o Luz para Todos.