Onze dos 15 vereadores participaram da sessão solene que marcou o reinício dos trabalhos legislativos em 2022. Em viagem os vereadores Ley Siqueira (PL), Russell Lello (PSB) e os vereadores Ray Santos (Republicanos) e Sipa (PSC) não participaram da sessão. O prefeito Dedei Lobo (União Brasil) e a maioria dos secretários municipais estavam na sessão.
O prefeito falou das metas para o segundo semestre e destacou os trabalhos que estão sendo realizados em parceria com o Governo do Estado. Falou da construção de novas escolas e do programa Luz para Todos, do Governo Federal. “O programa é do Governo Federal, mas a logística é toda oferecida pela prefeitura”, disse o prefeito, destacando as comunidades beneficiadas.
Dois projetos que devem chegar à Câmara de Vereadores de Humaitá foram abordados por Dedei Lobo. Um referente aos pescadores que devem receber subsídios para aquisição de gelo na Colônia de Pescadores. O segundo projeto atinge a COHASB – Companhia Humaitaense de Água e Saneamento. “Precisamos melhorar a qualidade da água e rever nossa política de preços”, argumentou o prefeito. O valor cobrado atualmente é menor que a tarifa social, disse o chefe do executivo municipal.
O prefeito Dedei Lobo viajou nesta terça-feira, 2, para Manaus. Vai manter agendas no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. O prefeito confirmou que vai participar da convenção do União Brasil, na quinta-feira, 4. O prefeito deve visitar a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Amazonas Energia, onde pretende negociar dividas do passado de Humaitá com relação a energia.
Veja a entrevista exclusiva do prefeito Dedei Lobo, ao site noticiasdamazonia.com