O parlamentar humaitaense Ley Siqueira (PL) está em Manaus cumprindo uma extensa agenda em prol de Humaitá. O vereador aguarda para esta quarta-feira, 3, uma resposta do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito, referente ao Terminal Hidroviário de Humaitá.
Segundo o superintendente do DNIT toda a recuperação seguiu os padrões exigidos, e as licenças foram concedidas pela Agência da Marinha na cidade. A consulta a instâncias superiores deve findar nesta quarta-feira, e uma solução definitiva deve ser anunciada. O Porto de Humaitá está com as atividades paralisadas desde janeiro de 2021.
Na terça-feira, 2, o vereador Ley Siqueira esteve na SUHAB – Superintendência Estadual de Habitação, em Manaus. O edil solicitou informações referente ao Conjunto Habitacional, abandonado na BR 230, km 7, próximo ao residencial Rio Madeira.
Com a previsão de construir 50 casas, apenas 12 casas foram iniciadas. As fotos mostram paredes levantadas, cobertura e abandono. “O projeto que iria atender 50 famílias, infelizmente foi deixado para trás durante anos e anos”, disse Ley Siqueira. “Um grande desperdício de dinheiro público e o sonho da casa própria adiado, sem data para ter fim”, ponderou o vereador.
O parlamentar oficializou o pedido de providências relatando a grande importância da conclusão desse projeto.
O chefe de gabinete da Suhab, Fernando Lima, se comprometeu em fazer todo levantamento e buscar soluções imediatas. “Independente de definições políticas, vamos sempre trabalhar em prol de soluções aos problemas que existem em nosso município”, concluiu Ley Siqueira.
Ouça o que diz o vereador Ley Siqueira sobre o Porto de Humaitá e o Conjunto Habitacional abandonado