O projeto Pelci – Programa Esporte e Lazer da Capital e Interior, implantado no primeiro semestre de 2022, em Humaitá está atendendo mais 300 crianças e adolescentes. As aulas de futsal, futebol society, capoeira e jiu jitsu tem incentivado a pratica esportiva e promovido a socialização.
Neste sábado, 6, pela manhã 210 alunos de 10 núcleos ativos em Humaitá nas modalidades de futsal e futebol society, participaram do intercâmbio na quadra da Olaria, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. Além de jogar futebol, as crianças são estimuladas ao conhecimento através de um quiz com perguntas relacionadas a conhecimentos gerais. Os alunos tem entre cinco e 17 anos.
O contramestre de capoeira Sávio informou que em setembro o Pelci vai promover um encontro de capoeiristas e jiu jitsu. “Vamos reunir alunos do Pelci e academias, com uma novidade, os alunos da APAE também vão participar”, ressaltou Sávio.
O coordenador do Pelci em Humaitá, José André disse que esses encontros são importantes para a formação do cidadão. “A socialização faz parte da proposta de trabalho”, finalizou José André.
O projeto Pelci é do Governo do Estado através da FAAR – Fundação Amazonas de Alto Rendimento, mantenedora do projeto. Em Humaitá o projeto tem as parcerias do vice-prefeito Alexandre Perote e do Deputado Estadual João Luiz que destinou emenda para implantação do Pelci.