Os representantes ou presidentes de entidades representativas dos mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos se reuniram nesta terça-feira, 9, com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ronald Siqueira. O encontro aconteceu no Parque de Exposições Renato Pereira Gonçalves. Em pauta as estratégias para transportar o público até o Festival Folclórico de Humaitá.
O evento que reúne apresentações de quadrilhas e bumbás acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo. “Nossa maior preocupação é com o retorno do público”, disse Ronald Siqueira. O secretário também apresentou um pedido em nome do executivo municipal para que os preços sejam compatíveis com a realidade econômica. Os carros de aplicativos terão uma identificação do evento, oferecendo segurança ao passageiro e acesso ao Parque de Exposições.
Mototaxistas, taxistas e aplicativos terão acesso e um ponto definido no primeiro portão de entrada ao Parque de Exposições. Os profissionais também garantiram que haverá transporte para o público ao final do evento.
As apresentações começam nesta sexta-feira, 12, com as quatro quadrilhas se apresentando. Pela ordem: Mocidade Independente de São José, Raio de Sol, Os Caipiras de Santo Antônio e Furacão do Norte. A primeira apresentação está agendada para às 21h.