No dia 3 de agosto o site Notícias da Amazônia abordou as dificuldades dos moradores da vicinal Matupiri, e uma certa ponte sobre o Rio Vermelho. A demora das autoridades em dar uma resposta e promover as melhorias exigidas pela comunidade, resultou em vandalismo neste sábado, 13. Hoje pela manhã a ponte amanheceu ainda mais comprometida, queimada na sua estrutura principal, conforme mostram as imagens.
A ponte que estava comprometida é rota obrigatória de ônibus escolar, caminhão leiteiro e os moradores que moram na fundiária. E agora como fica a situação? Os moradores estão isolados. A opção para os moradores daquela região é utilizar a rota pela Comunidade Maravilha, tornando mais oneroso o acesso até a BR 230. A ponte está à 12km da BR 230.
Há quatro anos a vicinal Matupiri foi contemplada com recursos federais do INCRA de R$ 4,8 mi. Houve uma licitação e a empresa vencedora provocou o distrato, e de lá pra cá ninguém mais demonstrou interesse em solucionar o problema, nem mesmo os visitantes que aparecem a cada quatro anos atrás de voto.
Acesse para ver a primeira matéria https://noticiasdaamazonia.com/2022/08/03/moradores-da-vicinal-matupiri-em-matupi-mostram-os-perigos-da-ponte-no-rio-vermelho/
Fonte: Nonato Malta