A terça-feira, 16, foi movimentada para os oito candidatos ao Governo do Estado do Amazonas. Candidatos e equipes de apoiam foram as ruas. Foram registradas caminhadas, adesivaços e entrevistas. O TSE confirmou o registro de oito candidaturas n o Amazonas ao Governo do Estado.
Por ordem alfabética os candidatos são: Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Eduardo Braga (MDB), Israel Tuyuka (Psol), Henrique Oliveira (Podemos), Nair Blair (Agir), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil).
Amazonino Mendes iniciou a campanha anunciando o maior programa de combate à fome. O ex-governador pretende triplicar o auxílio estadual. Carol Bráz assinou documentos se comprometendo a combater a corrupção. Eduardo Braga apostou no adesivaço durante o dia e a noite esteve em Brasília. Israel Tuyuka atendeu a imprensa e manteve reuniões internas com o setor de comunicação da campanha.
Henrique Oliveira não teve sua agenda divulgada pela assessoria de campanha. Nair Blair concentrou seu primeiro dia de campanha em reuniões na sede do partido, e a tarde concedeu entrevistas para sites da capital. Ricardo Nicolau apostou na caminhada pelo centro de Manaus, no seu primeiro dia de campanha. E já aproveitou para realizar gravações para os programas de Rádio e TV. O atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima participou de adesivaço ao lado de aliados, e a noite prestigiou a posse do novo presidente do TSE, em Brasília.