A Construtora Nogueira conclui as Escolas nas Comunidades do Flexal e Mirari, zona rural de Humaitá, às margens do Rio Madeira. As escolas foram construídas com recursos do Fundeb 30%. O investimento foi da ordem de R$ 154.803,74 (Cento e cinquenta e quatro mil, oitocentos e três reais e setenta e quatro reais), segundo o processo administrativo 167/2022.
A área construída é superior a 100m². A estrutura seguiu o projeto da Semed – Secretaria Municipal de Educação com sala de aula, cozinha, banheiro e área de descanso para o professor. A sala de aula é climatizada, graças ao Luz para Todos que será ativado este final de semana.
“Dois sonhos antigos que chegam para a nossa comunidade”, relatam os moradores que aguardaram 20 anos para a construção da nova escola. Uma equipe da prefeitura e convidados da Semed visitam as Comunidades do Flexal e Mirarí neste sábado, 20, quando será ativado o Luz para Todos e entregue as escolas.
As duas escolas construídas nestas comunidades foram os primeiros trabalhos da Construtora Nogueira para órgãos públicos. “Vencemos a licitação e garantimos prazo e qualidade”, afirmou Paulo Nogueira, proprietário da empresa. Uma empresa genuinamente humaitaense que utilizou mão-de-obra local, promovendo a inclusão e a distribuição de renda na própria comunidade.
Novo projeto
“Nossa empresa atende a comunidade humaitaense há mais de 10 anos. Temos experiência e somos daqui. Compramos no comércio local”, destacou Paulo Nogueira. Atualmente a Construtora está à frente de 10 obras particulares na cidade e interior da cidade. “Vamos começar neste sábado outro trabalho na Comunidade do Descanso, próximo ao Distrito de Auxiliadora”, revelou Paulo.
Os professores da Comunidade de Descanso vão receber um espaço todo em alvenaria para o repouso dos professores. O material já foi depositado no local da obra. O engenheiro responsável pela empresa viajou hoje com destino a Comunidade, e neste sábado, 20, a obra será iniciada, informou a Construtora Nogueira.