Em alusão ao Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto, e também pela passagem do Dia da Família Maçônica, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial, nesta sexta-feira, 19, no Plenário Ruy Araújo.
Uma placa comemorativa foi entregue à Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam), representada pelo Sereníssimo Grão Mestre da Instituição, Marcelo Barbosa Peixoto, que destacou, durante seu discurso, o trabalho da maçonaria em variadas vertentes, assim como a contribuição ao desenvolvimento intelectual e espiritual dos membros.
“A maçonaria propicia uma evolução moral e intelectual de seus integrantes, prestando culto a um ser criador, o Grande Arquiteto do Universo, independente da ideologia religiosa e faz dessa liberdade uma característica singular de sua sociedade, uma vez que agrupando ideias, transfere à família a ideia de respeito e liberdade. De certa forma, a maçonaria dá os instrumentos necessários para que sejam bons pais, bons homens e bons cidadãos”, afirmou, agradecendo a iniciativa da homenagem.
Fabiano Afonso, coordenador de comunicação social e representante da Superintendência da Zona Franca (Suframa), lembrou feitos históricos da Maçonaria. Ele citou que a instituição comprava negros escravizados para libertá-los; construía escolas, além de ter participado da dotação orçamentária para construção do Teatro Amazonas; doação de terreno para a construção do saudoso Parque Amazonense e, mais recentemente, das doações de alimentos durante a pandemia. “A maçonaria sempre esteve e está presente em diversas ações independente da sociedade em geral saber”, declarou.
Fonte: Assessoria