A Polícia Militar de Humaitá foi acionada próximo das 17h desta segunda-feira, 22, para atender a possível assalto em andamento no Bairro Nossa Senhora do Carmo. Ao chegar na Casa de Carne Humaitá, na Rua Olaria encontrou um policial que afirmou estar de folga, e foi abordado por uma mulher que pedia ajuda. A mulher teve o seu celular furtado.
Conhecendo a história relatada pela mulher que afirmou ao policial que o possível infrator estava nas dependências do açougue. O policial entrou no estabelecimento e deparou com Rony, muito conhecido pelos crimes cometidos em Humaitá. Ao receber voz de prisão Rony pegou uma faca e partiu para cima do policial que disparou atingindo o elemento na perna direita, próximo ao joelho. A ambulância foi acionada pelo policial que aguardou a guarnição da PM e a chegada do socorro.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis, e Rony encaminhado ao Hospital Regional de Humaitá. A arma utilizada pelo policial está registrada.