A Caminhada realizada nesta quarta-feira, 31, ao enfrentamento à violência contra a mulher mobilizou todas as redes de atendimento. Participaram da concentração na Praça da Saúde e a caminhada até a Orla Municipal a Rede de Proteção das Escolas, APAE, Pelotão Mirim, Nuca – Núcleo de Cidadania d0s Adolescentes de Humaitá, Igreja Católica, CRAS, CREAS, Samic, Semsa, Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defensoria Pública.
O principal objetivo da caminhada no término do Agosto Lilás serviu para mostrar as mulheres que existe uma rede de proteção em Humaitá. “Mesmo que não seja uma denúncia, que seja uma orientação que elas venham buscar”, ressaltou a Assistente Social Juliana Dias Agudelo Brito, uma das organizadoras do evento.
“Hoje encerramos o mês lilás com uma maravilhosa caminhada para simbolizar a força da mulher humaitaense. Todas juntas, unidas na causa da erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher”, comemorou a Defensora Pública, Francine Buffon. Francine lembrou que encerra-se o mês mas a luta continua. “Caso você seja vítima ou conheça uma mulher vítima, não fique em silêncio. Denuncie!”, ressaltou a Defensora que atende em Humaitá e Apuí.
“Existe toda uma rede de proteção que poderá ajudar para que possa ter uma vida sem violência: SAMIC, CRAS, CREAS, polícia militar, civil, MP e Defensoria Pública. Você pode e tem todo o direito de ter uma vida longe da violência, se precisar, nos procure que podemos ajudar!”, finalizou Francine. “Alcançamos nosso objetivo. Apresentamos a Rede de Proteção que existe em Humaitá”, finalizou Juliana.