O Desfile de 7 de setembro em Humaitá, aconteceu no Centro Histórico da cidade, e as Escolas e Creches apostaram na inclusão para montar seus desfiles. A Escola Dom Bosco destacou uma escola sem fronteiras. A Escola José Cesário Menezes de Barros enfatizou que recebe alunos de todos os cantos. A Escola Lindalva Guerra apresentou uma educação em valores.
Projetos como ‘Matematicando’ e voltados para o incentivo a leitura foram destacados pelas instituições de ensino. A Apae/Humaitá abriu o desfile reforçando o tom da inclusão e a necessidade de interação. Equipes da Semsa – Secretaria Municipal de Saúde e Coordenações da Semed – Secretaria Municipal de Educação também participaram do evento.
A parte final das apresentações na Orla da Cidade, na celebração do bicentenário da Independência ficou por conta das forças auxiliares e de segurança. Desfilaram a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.
Organização
A prefeitura de Humaitá através da Semed, em parceria com a Cohasb – Companhia Humaitaense de Águas distribuiu geleiras com água em pontos estratégicos para os alunos e professores, e para a população que acompanhou o desfile. O desfile cumpriu o cronograma e recebeu elogios dos participantes.