“No Brasil, são 1,5 mil Câmaras de Dirigentes Lojistas contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e também lutando pelos interesses dos varejistas”, assim inicia-se o Kit Start preparado para informar e formar novos novas lideranças. Em Humaitá a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas está presente desde 2019, e nesta quarta-feira, 21, foi implantada em definitivo a CDL Jovem.
A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) é um órgão complementar, criado em 1988 com o propósito de oferecer às CDLs um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários lojistas com espírito de liderança empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem promove fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.
Assim como nos municípios onde A CDL Jovem já atua, em Humaitá seu objetivo será integrar e capacitar jovens empresários, com idade entre 18 e 35 anos, fomentando novas lideranças e o empreendedorismo. A primeira diretoria da CDL Jovem de Humaitá tomou posse no dia 26 de julho, e de lá pra cá se organizou para iniciar as atividades em definitivo nesta quarta-feira, 21.
Hoje a presidente da CDL Jovem, Gabrielli Dobri e o diretor Sidney Junior participaram do programa Notícias da Amazônia na FM 104.9. Gabrielli e Sidney apresentaram a CDL Jovem e suas demandas para o município. E já lançaram o primeiro projeto.
Feira do Empreendedorismo
O evento consiste, basicamente, em reunir jovens com idade entre 16 e 35 anos, com o intuito de desenvolverem pequenos negócios, para que possam apresentar e vender os seus respectivos produtos. Os interessados poderão formar grupos com até cinco componentes. Fazer as inscrições e receber o regulamento. Os projetos vão passar por avaliação de banca, e os cinco selecionados serão expostos ao público para comercialização do produto ou serviço.
Na exposição destes produtos haverá uma nova avaliação para definir os vencedores do projeto. Os dois primeiros colocados vão receber R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) e R$ 1.000,00 (Um mil reais), respectivamente. Do terceiro ao quinto lugar cestas de doces em forma de agradecimento pela participação no evento. Outras informações na CDL Jovem, anexa a CDL/Humaitá ou nas redes sociais.
Acompanhe parte da entrevista na FM 104.9 FM