O povo indígena do município de Barreirinha, formado por 60 comunidades da etnia Sateré Mawe, manifestou apoio ao médico George Lins, candidato a deputado estadual.
Lins está percorrendo o interior do Amazonas e tem conquistado o apoio dos ribeirinhos e comunidades indígenas por onde passa.
Por conhecer a realidade do povo interiorano, especialmente as dificuldades de acesso aos procedimentos e tratamentos médicos especializados, o médico especialista em urologia, já realizou milhares de cirurgias nas cidades do interior do Amazonas. Ao manifestar preocupação com a saúde e educação dos nossos indígenas, George conquistou o apoio do povo Sateré Mawe.
Jecinaldo Sateré, liderança do povo Sateré Mawe, divulgou um vídeo enviado pelo candidato especialmente à comunidade e declarou em uma rede social: “tenham certeza de um excelente representante e defensor da causa indígena que lutará para que nossos direitos sejam garantidos!!! 44.666 é o número do avanço e da confiança na melhoria de nossa qualidade de vida, com olhar diferenciado para as necessidades das pessoas, com carinho e bons propósitos”.
No vídeo enviado às lideranças da etnia, George assegurou que vai lutar pela saúde, educação e pelo setor agrícola da comunidade Sateré Mawe. “Meu compromisso é cumprir o eu mandato cuidando da saúde das pessoas, fazendo política para servir, e principalmente, promover a qualidade de vida da população que não aguenta mais esperar meses por atendimentos especializados. Quero fazer mais pelo nosso povo e foi por isso que me preparei para ser deputado estadual. Se Deus quiser, e como apoio de vocês chegaremos a Assembleia Legislativa e lá vou poder defender, lutar, buscar recursos e apresentar projetos que beneficiem a comunidade Sateré Mawe, especialmente a saúde a educação e o setor agrícola”, declarou.
Fonte: Assessoria