Depois de acompanhar a aprovação na Câmara de Vereadores da Audiência Pública para regulamentar a categoria em Humaitá, motoristas de aplicativo deram mais uma demonstração de força. Nesta quarta-feira, mais de 50 motoristas de aplicativos mantiveram reunião com o vereador Ley Siqueira (PL) que orientou sobre o formato da audiência pública.
Na mesma reunião os motoristas definiram que teriam um encontro diretamente com o prefeito Dedei Lobo (UB), na tentativa de adiantar o processo e ver o executivo encaminhar a Câmara o projeto que regulamenta os aplicativos na cidade. O encontro aconteceu, e o prefeito, juntamente com a Procuradora do Município, Nívea Zanon, confirmaram que o projeto chega à Câmara na próxima terça-feira, 27.
A tramitação do projeto na Câmara vai agilizar a demanda dos motoristas de aplicativo, que só querem a regulamentação da profissão, seguindo o que determina a Lei Federal que disciplina os serviços de aplicativos no Brasil. Caso o projeto chegue à Câmara de Vereadores de Humaitá, o vereador Ley Siqueira deve cancelar a audiência pública.
Veja a reportagem da primeira reunião que originou o encontro com o prefeito de Humaitá.