Pelo menos oito mergulhadores do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas e outros 32 homens da corporação trabalham nas buscas por desaparecidos na queda da Ponte sobre o Rio Curuça, no km 25 da BR 319, no Careiro, a pouco mais de 100 km de Manaus. De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Muniz, a profundidade do rio dificulta os trabalhos para encontrar possíveis vítimas. O Rio tem entre 20 e 25 metros de profundidade.
Os trabalhos de resgate foram retomados nesta quinta-feira, 29, por volta de 6h da manhã. Foi localizado o corpo de uma mulher de aproximadamente 25 anos. Agora são quatro mortes confirmadas pelo IML. Treze pessoas das 14 feridas na queda da ponte, receberam alta hoje, 29. Três veículos foram içados nesta quinta-feira. Outros quatro veículos ainda precisam ser localizados e içados.
Oitenta pessoas do Comitê de crise trabalham no local, prestando ajuda social, psicológica e outras orientações. As autoridades trabalham com a hipótese de pelo menos 15 pessoas desaparecidas. As ações do Corpo de Bombeiros serão retomadas nesta sexta-feira, 30.
Identificados
As três vitimas fatais retiradas do Rio Curuça ainda na quarta-feira, 28, são: Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos, Maria Viana Carneiro, de 66, e o Rômulo Augusto de Morais Pereira, de 36.