Os trabalhos na tentativa de encontrar os desaparecidos no desabamento da ponte continuaram nesta sexta-feira, 30. Até o momento o Corpo de Bombeiros localizou e retirou quatro corpos do Rio Curuça, no km 25 da BR 319. A ponte desabou na quarta-feira, 28. Havia veículos e muitas pessoas na ponte no momento da tragédia. As autoridades acreditam que haja pelo menos 14 pessoas desaparecidas.
Nesta sexta-feira, 30, a Polícia Federal e a Polícia Civil do Amazonas estiveram no local. A PF faz perícias para tentar identificar as possíveis causas do desabamento. Segundo Eduardo Fontes, Superintendente da Polícia Federal no Amazonas, a equipe local recebeu reforço de um perito especialista em estruturas para auxiliar nos trabalhos. “Vamos realizar o escaneamento 3d de toda a região para tentar esclarecer o que provocou o desabamento”, disse o superintendente.
A Polícia Civil do Amazonas já está colhendo depoimentos para apurar as causas do acidente.
O Copo de Bombeiro, a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal estão no local dando total apoio. Além de quatro corpos retirados do Rio Curuça, os bombeiros conseguiram içar três veículos, dois carros pequenos e um caminhão baú.
Fonte: Grupo Amigos da BR 319