Começou nesta quinta-feira, 13, uma nova etapa do ‘Prefeitura em Ação’, em Humaitá. A ação conjunta das secretarias municipais vai atender aos Conjuntos Uruapiara e Rio Madeira, além da invasão. A regularização Fundiária vai atuar fortemente nestes dois conjuntos para buscar soluções rápidas, disse o prefeito, Dedei Lobo (UB).
O prefeito também anunciou a construção de duas ETE’s – Estação de Tratamento de Esgoto para resolver os problemas existentes no Conjunto Uruapiara. O conjunto foi construído com pequenas fossas que são inviáveis, de acordo com Dedei Lobo. “Para não ter problemas futuros o projeto teve que ser executado em sua forma original, porém as fossas não são a solução”, garantiu o prefeito.
As Estações de Tratamento de Esgoto serão construídas a partir de 2023. Uma no Conjunto Uruapiara, e será revitalizada a do Conjunto Rio Madeira. As Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) são os espaços projetados para realizar as diferentes etapas de tratamento, que podem variar de acordo com as características e necessidades de cada município.
Veja o que diz o prefeito com exclusividade ao site noticiasdaamazonia.com