O presidente da Associação de Agricultores da Comunidade Santa Maria Auxiliadora, Rio Ipixuna, José Antônio Maciel dos Santos, entregou uma série de ofícios nesta terça-feira, 18, em Humaitá. O documento informa que haverá um bloqueio pacífico da Ponte Sobre o Rio Ipixuna, na próxima sexta-feira, 21.
O presidente da Associação relata que a manifestação vai acontecer para reivindicar melhorias num trecho de 10km na BR 230, entre o km 30 (a rotatória) e a ponte sobre o Rio Ipixuna. “Estamos informando todos os órgãos públicos o bloqueio do trafego naquela localidade”, disse José Antônio. “Só vamos liberar o trânsito quando nossas reivindicações forem atendidas”, frisou o presidente da Associação.
Os agricultores reclamam que as péssimas condições da rodovia vêm atrapalhando o escoamento da produção na região.
O DNIT informou que existem dois contratos para manutenção da BR 230, sentido Lábrea. O contrato 207 que atende os primeiros 80km, a partir da rotatória, e o contrato 208 de Assuã, no KM 96 até Lábrea. “Todos estão em execução pela CMM”, informou o Gerente da Unidade do DNIT em Humaitá, Roberto Magno.
“Neste momento as máquinas estão trabalhando próximo ao Estreito, um pouco pra frente da Comunidade do Ipixuna”, disse Roberto. “Aquele setor está mais crítico. Assim que finalizar lá vamos atuar a partir da rotatória novamente”, finalizou Roberto. Um documento com as informações deve ser encaminhado ainda nesta quarta-feira, 19, para a Associação dos Agricultores da Comunidade Santa Maria Auxiliadora.