Em três dias Porto Velho, capital rondoniense, registrou dois assaltos a embarcações no rio Madeira. O segundo roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 24. Segundo as vítimas, cinco criminosos armados invadiram a embarcação, amarraram os trabalhadores e roubaram um motor de popa e celulares.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os criminosos chegaram em um barco rabeta e armados. Dentro da embarcação o grupo rendeu os três trabalhadores que estavam dormindo.
Em seguida os assaltantes passaram a fazer ameaças de mortes enquanto amarravam as vítimas. Por fim, o grupo roubou um motor de popa, além de celulares e fugiram.
Logo após o roubo, a Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. A Polícia Civil investiga o caso. O crime ocorreu na região do bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho.
Assalto em embarcação no último sábado
No sábado, 22, quatro criminosos invadiram uma embarcação às margens do Rio Madeira em Porto Velho para fazer um arrastão também na região do bairro Nacional, zona Norte da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a embarcação foi invadida por quatro criminosos logo depois de atracar às margens do rio Madeira.
Durante o roubo, os assaltantes roubaram celulares, dinheiro, além de outros objetos na embarcação. Por fim, os quatro fugiram e as vítimas acionaram a PM. Os policiais fizeram diligências, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Fonte: Diário da Amazônia