O Delegado da Sucursal da OAB-AM – Ordem dos Advogados do Brasil em Humaitá, Dr. André Luiz da Silva Lopes participou esta semana do programa Notícias da Amazônia na FM 104.9. O delegado falou da importância da OAB, e informou que Humaitá possui atualmente 50 advogados.
O número é importante ser destacado e é um dos requisitos para o processo de Criação da Subseção da OAB no Sul do Amazonas. Dr. André Lopes já formalizou o pedido junto à OAB Amazonas que estudo o processo. É possível que a criação da subseção atenda os advogados de outros municípios. “Isto está sendo discutido em Manaus. Vai abranger os municípios da Calha do Madeira ou parte destas cidades localizadas no sul do Amazonas”, disse o Delegado da Sucursal da OAB/Humaitá.
A instalação da subseção da OAB é uma demanda antiga que ganha mais força à medida que os novos profissionais do direito chegam à Humaitá. “Hoje a sensação é de inexistência da OAB, o advogado se sente desassistido”, argumentou André Luiz.
Ouça parte da entrevista que destaca as divisões da OAB, sua importância e a luta para criação da Subseção no Sul do Amazonas.