Representantes do comércio humaitaense, Associações Rurais do Distrito de Realidade, do 70 BR 230 e da Linha 52, Associação Industrial, setor madeireiro e Indústria Carvoeira participaram de encontro com o prefeito Dedei Lobo (UB), nesta quinta-feira, 27. A discussão girou em torno das necessidades do setor produtivo, e suas demandas para novos investimentos e segurança jurídica.
O encontro promovido pela CDL/Humaitá solicitou a descentralização dos serviços de licenciamento ambiental e outros quer atualmente são oferecidos na capital. “O empresário muitas vezes vai de porta em porta buscando a regularização e esbarrando na burocracia”, relatou um dos participantes que permaneceu mais de 15 dias em Manaus, sem sucesso.
O prefeito Dedei Lobo garantiu que é possível descentralizar e trazer para Humaitá alguns destes serviços. “Já estamos viabilizando a implantação destes trabalhos. Isso requer investimentos.”, destacou Dedei. O prefeito disse que a partir do próximo mês já inicia o envio das demandas do setor para o Estado. “Vamos discutir junto à organismos estaduais as oportunidades econômicas que o sul do Amazonas possui”, disse o prefeito.
Funcionário Público
Nesta sexta-feira, 28, é dia do Funcionário Público. O prefeito assinou o decreto Municipal 120/2022 decretando Ponto Facultativo na administração direta e indireta e fundacional do Município de Humaitá para comemorar a data. A prefeitura oferece um churrasco aos servidores no Parque de Exposições, na próxima segunda-feira, 31 (feriado Municipal).
O prefeito Dedei Lobo fala sobre o setor produtivo e suas demandas e comenta a importância do funcionário pública nas conquistas recentes da municipalidade. Veja a reportagem.