A discussão em torno da redução do Calendário Escolar 2022 em Humaitá continua nesta quinta-feira, 3. O CMEH – Conselho Municipal de Educação de Humaitá criou uma comissão para analisar as planilhas de gastos da Semed – Secretaria Municipal de Educação. Em outubro, o Conselho Municipal de educação foi informado que haveria necessidade de redução no Calendário Escolar definido para 2022.
Desde o primeiro momento a Semed e o Executivo informam que não há recursos para cumprir o calendário aprovado para este ano. O Conselho Municipal de educação de Humaitá solicitou as planilhas de gastos para verificação. Neste momento estão reunidos integrantes da Comissão criada para análise das planilhas com o Gerente de Finanças da Semed e o contador da Secretaria.
Após análise do documento o Conselho Municipal de Educação de Humaitá vai informar se concorda com a redução ou não. A proposta é finalizar o ano letivo na primeira quinzena de dezembro. O calendário original prevê aulas até o dia 23 de dezembro. O executivo informa que a redução no calendário vai gerar uma economia superior R$ 800 mil (Oitocentos mil reais).