Um acidente próximo ao meio-dia desta quarta-feira, 9, interrompeu a travessia da balsa que liga Humaitá ao Distrito de Santo Antônio do Matupí e ao Apuí, na BR 230. Vídeos nas redes sociais (ver imagens abaixo) mostram a carreta dependurada na plataforma de embarque da balsa. As autoridades investigam as causas do acidente.
Uma das hipóteses, a carreta entrou em alta velocidade, e freou na sequência, empurrando a balsa. A manobra teria provocado o rompimento de cabos de segurança e peso do cavalinho danificou a plataforma. Na imagem (abaixo), a boia vermelha indica onde a carreta afundou nas águas do Rio Madeira.
Os estragos na balsa paralisaram a travessia durante toda a tarde de hoje, 9. A equipe de Humaitá trabalhou a tarde toda na tentativa de içar a plataforma, o que não foi possível. Segundo informações do Gerente da Balsa em Humaitá, Cleberson Favero uma equipe vem de Porto Velho com caminhão guincho e outros equipamentos para realizar os reparos necessários. “Não há previsão de retorno das atividades”, disse o gerente que aguarda a avaliação da equipe que vem de Porto Velho.
Travessia
Durante a tarde desta quarta-feira, 9, a travessia no Rio Madeira estava acontecendo com embarcações menores. São transportados pessoas e motos. A Polícia Rodoviária Federal está alertando os caminhoneiros no Posto da PRF para evitar filas na BR 230, no acesso a balsa.
Comments 1