Os JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros 2022 disputados no Rio de Janeiro até o último final de semana chegaram ao seu final. “A experiência foi incrível”, descreveu o professor Gustavo Nogueira de Lima. Eloá Nascimento, Josefa Gomes, Henrique dos Santos e Keirrison integraram a seleção amazonense de atletismo.
Essa foi a primeira participação dos humaitaenses em competições nacionais, e já despertaram a atenção da capital. Os alunos/atletas de Humaitá foram convidados para participarem de uma competição nacional, neste sábado, 19. Eles foram obrigados a recusar, não tem a idade mínima de 15 anos para disputarem as provas.
A dedicação e o comportamento dos atletas nas pistas e fora delas foi destacado pelo professor. Gustavo disse que a troca de experiências foi formidável, e para o próximo ano os atletas vão receber treinamentos diferenciados. “Vamos criar situações de alto-rendimento”. A participação no Rio de Janeiro foi uma vitrine para os alunos da rede pública municipal.
Esta semana, no retorno à Humaitá os atletas foram recepcionados pelo prefeito Dedei Lobo (UB) e a Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas. Os quatro alunos e o professor foram homenageados na Escola José Cesário (três deles estudam nesta escola). Henrique que participou do arremesso de peso é aluno da Escola Gilberto Mestrinho.
Gustavo aproveitou para agradecer a direção da escola, a Semed, a Prefeitura Municipal e especialmente ao professor Aluísio que escalou o professor estreante em Jogos Escolares para representar todos os professores de educação física no Rio de Janeiro.
“Esses alunos são exemplos e inspiração para outros atletas. As expectativas são as melhores para 2023”, finalizou o professor. Os alunos receberam troféus pela participação nos JEB’s 2022.