A Colônia de Pescadores Z-31 de Humaitá reuniu mais de 500 pescadores neste domingo, 20, no Clube Municipal. O corpo técnico da Colônia de Pescadores e parceiros falaram sobre assuntos pertinentes aos associados. O doutor Eloir Francisco Milano, advogado, informou o andamento de três processos que correm na justiça relacionados a Amazonas Energia, Seguro Defeso 2015/2016 e sobre os novatos que buscam o reconhecimento como pescadores.
Os parceiros foram representados pelo prefeito, Dedei Lobo (UB), e os secretários municipais de Saúde, Sara Riça, Agricultura e Abastecimento Amarildo dos Santos, de Assistência Social Emanuel do Nascimento Rodrigues, Chefe de Gabinete Jhonathan Maciel e secretários executivos, além de Renam Maia, presidente da COHASB e representantes da UFAM e IDAM.
O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar o Luz para Todos que já foi inaugurado em muitas comunidades com energia. Atendeu as solicitações do presidente da Colônia de Pescadores, Samuel Mendonça para aquisição de geradores às comunidades que ainda não foram beneficiadas com o projeto do Governo Federal.
Ficou definido ainda que a Fábrica de Gelo vai deixar o atual endereço na Monteiro, sede da Colônia e será instalada no Parque de Exposições. “Isso vai facilitar o trabalho e evitar possíveis acidentes”, destacou Samuel. Os pescadores também foram atualizados sobre o Seguro Defeso, o Auxílio Brasil e outros benefícios que tem direito. “É necessária a atualização do CadÚnico, e as informações são de responsabilidade dos usuários”, destacou Zé Maria, da Secretaria de Assistência Social e responsável pelo programa em Humaitá.
Na reportagem você acompanha as principais orientações do Advogado Eloir Francisco Milano que atua na Colônia desde 2012, com atendimentos on line todas as sextas-feiras. O advogado, de Curitiba, permanece em Humaitá até quarta-feira, 23. Veja a reportagem.