O vereador Ley Siqueira (PL) esteve em Manaus visitando diversos departamentos e secretarias do Estado. Em uma semana o parlamentar humaitaense apresentou pedidos junto ao Deputado Estadual, Felipe Souza (Patriota) para sanar a demanda de poços artesianos em comunidades do interior e instalação por parte do Governo do Estado de bebedouros com filtros de purificação da água nas localidades onde não for possível a instalação de poços.
Ley Siqueira também protocolou ofício à Seduc – Secretaria de Estado da Educação para implantação de uma Escola Militar em Humaitá. “Pedimos ao deputado Felipe Souza uma parceria para aquisição de uma lancha rápida para a PM de Humaitá”, disse Ley Siqueira. Nos últimos meses foram registradas ações criminosas no Rio Madeira e a falta deste equipamento dificulta a ação da Polícia Militar, disse o parlamentar.
Autismo
Foi protocolado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado um pedido de ação para confecção de cédulas de identidade, especialmente para o público ‘Deficiente’. “Esse público necessita do documento para acesso a qualquer beneficio junto aos governos do estado e federal.
Em visita ao Dnit o vereador Ley Siqueira reiterou o pedido da Associação Te Amo de Humaitá que atende pessoas com autismo. A Associação que trabalha em sala emprestada na APAE de Humaitá solicitou ao Dnit um terreno na Vila do Dnit, próximo a Praça da Saúde e UEA. “Solicitamos agilidade na resposta de doação do terreno”, disse o parlamentar.