O Atlético Nacional de Humaitá deu a impressão que ia encaminhar sua passagem para a decisão da Copa dos Campeões do Madeira de futebol de forma tranquila. O time de Humaitá fez 2 x 0, e administrava o jogo, e viu o Santa Rosa de Novo Aripuanã reagir e virar o placar para 3 x 2. O jogo ganhou tons de dramaticidade e o Atlético conseguiu empatar a partida.
A primeira vaga na decisão da competição precisou de penalidades para ser definida. E no final deu tudo certo para o Atlético Nacional que garantiu à vaga nos pênaltis 5 x 4.
O outro finalista saiu do confronto entre o Cruzeiro de Manicoré e o Olímpia de Borba. Deu Cruzeiro no tempo normal, 3 x 1. A equipe jogou de forma compacta, concentrada e não deu chances ao adversário. Além de conhecer bem o Bacuralzão o Cruzeiro contou com o apoio da torcida.
DECISÃO
A final da Copa dos Campeões do Madeira de Futebol acontece neste sábado, 26, a partir das 16 horas, no Estádio Bacuralzão. O regulamento diz que se houver empate no tempo normal a decisão será na cobrança de penalidades. Não há vantagem. O Cruzeiro quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para levar a taça, o Atlético Nacional luta pelo título e a manutenção de uma invencibilidade em jogos oficiais.
Segundo Arinaldo Duarte, Humaitá não comemora um título da Copa dos Campeões do Madeira desde a décaca de 80.
A Copa dos Campeões do Madeira de Futebol é organizada pela Liga Desportiva de Manicoré com a apoio da Federação de Futebol do Amazonas, Associação das Ligas do Amazonas e Secretaria de Esportes de Manicoré. Neste final de semana os dirigentes devem definir o município sede para a Copa dos Campeões em 2023.